Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantarosa, Lucila Maria Costipt_BR
dc.contributor.authorBoiaski, Morgana Tissotpt_BR
dc.date.accessioned2008-07-03T04:11:52Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13287pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho se propõe a identificar as possíveis contribuições da utilização de ambientes digitais/virtuais de aprendizagem e de convivência no processo de desenvolvimento de escolares que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (Tdah), nas áreas social, emocional, escolar e comportamental. Este estudo, de caráter qualitativo, se integra aos trabalhos realizados pelo Núcleo de Informática na Educação Especial – Niee, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Ufrgs e foi realizado junto ao Ambulatório de Dificuldade de Aprendizagem do Hospital Infantil Joana de Gusmão, na cidade de Florianópolis. A pesquisa envolveu o acompanhamento de sete escolares com diagnóstico de Tdah, em tratamento, em sessões semanais e/ou quinzenais, individuais ou em pequenos grupos, durante as atividades interativas no ambiente digital/virtual de aprendizagem e de convivência Eduquito.pt_BR
dc.description.abstractThe present work intends to identify the possible digital/virtual environments learning’s contributions on the students developing process that present Attention deficit/hyperactivity disorder (ADHD), in the social, emotional, scholar and behavior area. This study, with qualitative character, integrates itself into works realized by the “Núcleo de Informática na Educação Especial” – Niee (Department of Informatic in Special Education) – UFRGS (Federal University of Rio Grande do Sul) and was realized with the “Ambulatório de Dificuldade de Aprendizagem” (Learning’s Deficiency Ambulatory) from the Joana de Gusmão Childhood Hospital, in the city of Florianópolis. The research involved the observation of seven students diagnosed with ADHD, in treatment, in a week and/or fifteen day’s sessions, individual or in small groups, during the interactive activities in the digital/virtual environments learning called Eduquito.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAttention deficit/hyperactivity disorder (ADHD)en
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectDigital/virtual environments learningen
dc.subjectDéficit de atençãopt_BR
dc.subjectComputer educationen
dc.subjectHiperatividadept_BR
dc.titleEstudo do processo de desenvolvimento de escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade na interação em ambientes digitais/virtuaispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000642879pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples