Repositório Digital

A- A A+

Cerâmica Atlético Clube de Gravataí (RS) : o profissionalismo e suas ideologias

.

Cerâmica Atlético Clube de Gravataí (RS) : o profissionalismo e suas ideologias

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Cerâmica Atlético Clube de Gravataí (RS) : o profissionalismo e suas ideologias
Autor Breier, Saulo Lorenzi
Orientador Bossle, Fabiano
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Assunto Clubes
Clubes esportivos
Futebol
Resumo O presente estudo é o Trabalho de Conclusão do Curso de Educação Física – Licenciatura - da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Versa sobre a história do Cerâmica Atlético Clube, de Gravataí, Rio Grande do Sul. Fundado em 1950, este Clube de futebol se profissionalizou em 2007. O estudo tem como objetivo reconstituir a história do clube Cerâmica Atlético Clube, descrevendo as suas fases de desenvolvimento, desde a fundação até a fase de profissionalização. Foi realizada uma pesquisa histórica com análises de documentos históricos, como jornais da cidade de Gravataí, informações em meios eletrônicos – como sites -, documentos oficiais que o Clube disponibilizou e algumas bibliografias da história do Município e do Clube. Compreendemos que o Clube tem uma trajetória engajada em projeto social na formação de atletas, em aproximar a comunidade para si e fazer com que se aproxime dela mesma, através da formação de novos jogadores de futebol e educados cidadãos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/133196
Arquivos Descrição Formato
000983811.pdf (141.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.