Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJunqueira Filho, Gabriel de Andradept_BR
dc.contributor.authorMeneghetti, Bruna Corrêapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-09T02:06:05Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133494pt_BR
dc.description.abstract As conclusões iniciais do referido trabalho consideram como situações desagradáveis ocorridas no dia a dia da Educação Infantil acidentes como tombos de brinquedos de pátio, ferimentos em decorrência de brincadeiras entre as crianças, as mordidas típicas na faixa etária em torno dos dois anos de idade e o posicionamento das escolas em relação aos medicamentos que precisam ser ministrados às crianças em tratamento de saúde. Também foi possível conhecer contextos que geram acidentes, se os profissionais da escola se sentem preparados ou não para atendimento de primeiros socorros e os encaminhamentos tomados pelas escolas para socorrer os alunos machucados. Para finalizar, foi possível conhecer as diferentes formas de comunicar as situações desagradáveis às famílias. Considerando que não existe um modelo único de comunicação, conclui, no entanto, que qualquer que seja a maneira de encaminhá-la, seria fundamental que ela contemplasse os conceitos da ética e da moral, com vistas à preservação da integridade física das crianças e do vínculo de confiança entre escola e família.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.titleComunicando situações desagradáveis na Educação Infantil: a ética e a moral a serviço da integridade física das crianças e das relações de confiança entre família e escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985143pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples