Repositório Digital

A- A A+

Narrativas poético-amorosas : encontro entre saúde mental coletiva e as relações étnico-raciais na saúde e educação

.

Narrativas poético-amorosas : encontro entre saúde mental coletiva e as relações étnico-raciais na saúde e educação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Narrativas poético-amorosas : encontro entre saúde mental coletiva e as relações étnico-raciais na saúde e educação
Autor Scholz, Danielle Celi dos Santos
Orientador Gai, Daniele Noal
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação em Saúde Mental Coletiva.
Assunto Poesia
Saúde mental
Resumo Para apresentar o percurso na Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva optei por uma escrita em fragmentos, com excertos narrativos e outros poéticos. Os fragmentos, que não chamarei de citações, são entendidos aqui como: poético-amorosos. Isso se deve a temática que pretendo colocar em destaque, afirmando pelo amor o encontro entre saúde mental coletiva e as relações étnico-raciais na saúde e na educação. Das experiências aqui descritas, busquei, assim como no percurso feito nos campos de prática, encontrar traduções poéticas para minha formação. Eis que as narrativas aqui descritas carregam toda beleza dessa busca. Como se tudo estivesse predestinado no caminho da residência, encontrei a trilha dos meus desejos de trabalhadora, mulher, ser humano e militante. Por tudo isto, faz muito sentido narrar as itinerâncias, as mudanças de campo, as marcas de cada campo em mim, o AMOR, as ALEGRIAS, os ENCONTROS.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/133599
Arquivos Descrição Formato
000984692.pdf (443.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.