Repositório Digital

A- A A+

A escola como espaço de formação continuada

.

A escola como espaço de formação continuada

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A escola como espaço de formação continuada
Autor Eugênio, Débora Schwartzhaupt
Orientador Sommer, Luis Henrique
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Educação continuada
Professor
Resumo O presente trabalho focaliza a escola como espaço de formação continuada. Tomando especialmente as contribuições de António Nóvoa e Maurice Tardif, problematizo essa temática. Para levar adiante este trabalho, produzi o corpus de análise por meio de entrevistas semiestruturadas, concedidas por quatro professoras em pleno exercício da profissão em escolas localizadas no município de Porto Alegre. As análises apontam para iniciativas pontuais que permitem considerar o espaço da escola como um espaço de formação. Entretanto, tais iniciativas não são assumidas institucionalmente e, mais do que isso, os encontros planejados para discussões pedagógicas muitas vezes são preteridos em função de a pauta ser de natureza administrativa.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/133600
Arquivos Descrição Formato
000985097.pdf (230.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.