Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFlores, Maria Lucia Pozzattipt_BR
dc.contributor.authorQuadros, Vanessa Salete Bicigo dept_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T02:07:38Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133738pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, a escola se encontra diante de um grande desafio e, ao mesmo tempo, de um vasto campo de possibilidades, onde ambas as hipóteses condizem com a utilização das tecnologias da comunicação da informação, como ferramenta de construção e difusão dos conhecimentos dos alunos. Em relação a esse objetivo educacional, a presente pesquisa apresentará um estudo de natureza qualitativa, sobre as posturas adotadas pelas Escolas de Educação Infantil, trazendo a tona uma nova prática educativa, capaz de servir de subsidio para a utilização das TICs junto ao universo infantil. Assim, os contínuos avanços das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) conduzem a um novo paradigma do processo ensino/aprendizagem, onde que, além de possuir os recursos tecnológicos necessários, a escola também necessita estar preparada para a universalização dos conhecimentos e informações em meio à exploração máxima das possibilidades de cada TIC, frente à construção do Projeto Pedagógico Anual e do Projeto Político Pedagógico das Escolas de Educação Infantil, a fim de tornar a aprendizagem uma atividade mais significativa e prazerosa.pt_BR
dc.description.abstractCurrently, the school is facing a great challenge and at the same time, a vast field of possibilities where both hypotheses consistent with the use of information communication technologies, such as building tool and dissemination of knowledge of students. In relation to this educational goal, this research will present a study qualitative nature on the positions adopted by the Children's Education Schools, bringing out a new educational practice, able to serve as a subsidy for the use of ICTs with the universe children. Thus, the continuous advances in Information and Communication Technologies (ICT) lead to a new paradigm of teaching / learning process where you, besides having the necessary technological resources, the school also needs to be prepared for the universalization of knowledge and information through the maximum exploitation of the possibilities of each ICT, against the construction of the Annual Education Programme and the Pedagogical Political Project of Early Childhood Education Schools in order to make learning more meaningful and pleasurable activity.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformation and communication technologiesen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectEarly childhood education schoolsen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectConstrução do conhecimentopt_BR
dc.titleEducação Infantil : perspectivas pedagógicas do uso das Tecnologias de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000982511pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localTio Hugo, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples