Repositório Digital

A- A A+

A influência da web como fator de melhoria no ensino-aprendizagem da matemática

.

A influência da web como fator de melhoria no ensino-aprendizagem da matemática

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A influência da web como fator de melhoria no ensino-aprendizagem da matemática
Autor Matos, Wilson Carlos Rodrigues de
Orientador Castilho, Maria Inês
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Matemática
Rede social
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Web
[en] Facebook
[en] Learning
[en] Mathematics
[en] Teaching
Resumo Atualmente, muitas pessoas utilizam a Internet como forma de comunicação. Existe um grande número de portais onde ocorre a interação. No entanto, entre as redes sociais, o Facebook se destaca por ser o mais utilizado. Diante disso, esta monografia tem como objetivo demonstrar a utilização dessa rede social, como instrumento de ensino, para facilitar a aprendizagem de Matemática com estudantes do ensino médio. Este processo visa o desenvolvimento intelectual e social para a formação cidadã crítica e consciente na educação. Para tanto torna-se necessário utilizar caminhos que direcionem o educando junto com as tecnologias de modo que desperte esses instrumentos interligados ao seu cotidiano, possibilitando aulas mais motivadoras para a aprendizagem do que o ensino tradicional transmissivo. Deseja- se estabelecer, uma comunicação mais efetiva através dos meios de comunicação utilizando, entre outros, a ferramenta Facebook como proposta de construção do conhecimento pelo educando.
Abstract Today, many people use the internet as a means of communication. There is a large number of portals where interaction occurs, but between social networks Facebook stands out for being the most used. Therefore, this monograph aims to use this social network as a teaching tool to facilitate the learning of mathematics with students of basic education. This process aims at the intellectual and social development for citizen training critical and conscious in education using new technologies. Therefore, it becomes necessary to use paths that direct the student along with the so awaken these instruments connected to your everyday technologies, enabling more motivating lessons for learning than traditional teaching transmissive. We wish to establish a more effective communication through the media using, among others, the Facebook tool as a proposal for construction of knowledge by educating.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/133742
Arquivos Descrição Formato
000982520.pdf (659.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.