Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHahn, Raquel Useviciuspt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Rossele Neto dept_BR
dc.date.accessioned2016-03-16T02:05:32Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133840pt_BR
dc.description.abstractOs jogos, que fazem parte da vida humana, estão cada vez mais incorporados a rotina das crianças e jovens. É com eles que muitos se divertem e se relacionam com outras pessoas. E, na escola, qual o papel dos jogos? No contexto escolar, os jogos são excelentes auxiliares, e precisam ser melhor explorados pelos professores em todas as áreas, inclusive os jogos digitais, jogados em computadores, celulares e tabletes. Nesta pesquisa, de ordem qualitativa, onde os alunos entre 13 e 16 anos foram observados, nas aulas de informática onde, ao jogar Pet Rescue Saga e Tux Mat. Estes dois jogos, foram observadas as atitudes dos alunos ao utilizá-los em sala de aula tornaram-se objeto de análise no que tange a utilização dos jogos como ferramentas pedagógicas.pt_BR
dc.description.abstractThe games are part of human daily life. The most varied nature and origin distract games, discipline and teach. In education, games are powerful allies in the teaching-learning processes, as they are connected to the playful and are far from what is considered a traditional classroom. In the school context, the games are excellent assistants, and need to be better exploited by teachers in all areas, including digital games, played on computers, mobile phones and tablets. In this research, qualitative, where students from 13 to 16 years were observed in computer classes before games like Pet Rescue Saga and Tux Matt. These two games as well as the attitude of the students to use them in the classroom became the object of analysis in tanged use of games as educational tools.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectGamesen
dc.subjectPedagogic gamesen
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectDigital gamesen
dc.subjectAmbiente digitalpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectBasic educationen
dc.subjectPedagogical capabilitiesen
dc.titleJogos pedagógicos : o lado lúdico de aprenderpt_BR
dc.title.alternativePedagogical games : the playful side of learningen
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000982109pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples