Repositório Digital

A- A A+

A fluência em tecnologia da informação no ensino fundamental para professores da escola Leopoldina no município de Capão da Canoa

.

A fluência em tecnologia da informação no ensino fundamental para professores da escola Leopoldina no município de Capão da Canoa

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A fluência em tecnologia da informação no ensino fundamental para professores da escola Leopoldina no município de Capão da Canoa
Autor Becker, Mileni Magni
Orientador Boucinha, Rafael Marimon
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Capão da Canoa (RS)
Conhecimento
Professor
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Computers
[en] Fluency
[en] Information technology
[en] Knowledge
[en] Software
Resumo Foi realizada uma pesquisa que identificou qual a fluência em Tecnologia da Informação para professores do ensino fundamental da escola Leopoldina no município de Capão da Canoa, sendo professores de disciplinas variadas, essa pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de identificar o conhecimento e a aplicabilidade desse conhecimento no ensino aprendizagem dessa escola. Através do questionário que os professores responderam foi feito um levantamento de dados e através de tabelas e gráficos foi constatado uma fluência significativa em Tecnologia da informação, os professores possuem um contato direto com as Tecnologias da informação através dos variados aparelhos tecnológicos, computadores, celulares e tablet’s com acesso frequente a internet e com um conhecimento expressivo em alguns softwares básicos na Tecnologia da Informação com conhecimentos adquiridos na maioria dos dados através de cursos de aperfeiçoamento, com esse resultado nota-se que a aplicação das Tecnologias da Informação no ensino aprendizagem terá um resultado diferenciado na educação.
Abstract A survey that identified which fluency in information technology for elementary school Leopoldina school teachers in the municipal district of Canoa was held, with teachers of various disciplines, this research was conducted in order to identify the knowledge and the applicability of this knowledge teaching learning that school. Through the questionnaire that teachers responded was made a data collection and through charts and graphs was found a significant fluency in information technology, teachers have a direct contact with the Information Technology through various technological devices, computers, cell phones and tablet's with frequent access to the Internet and with a significant knowledge in some basic software in Information Technology with knowledge acquired in most data through training courses, with this result we note that the application of information technology in teaching and learning will have a different results in education.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/133842
Arquivos Descrição Formato
000982056.pdf (1.213Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.