Repositório Digital

A- A A+

Produção de vídeos como prática de multiletramento nas aulas de Geografia das séries iniciais

.

Produção de vídeos como prática de multiletramento nas aulas de Geografia das séries iniciais

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Produção de vídeos como prática de multiletramento nas aulas de Geografia das séries iniciais
Autor Herechuk, Talita Rondam
Orientador Tijiboy, Ana Vilma
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Geografia
Multiletramento
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Vídeo
Resumo O tema deste trabalho consiste na proposição de práticas de multiletramentos nas aulas de Geografia das séries inicias, através da incorporação do uso das TIC’s na escola. Neste caso, em especial, por meio do relato de experiência da construção de um vídeo em sala de aula. A partir disto é realizada uma discussão sobre a chamada geração digital; as mudanças ocorridas com a crescente utilização das novas tecnologias na sociedade e na escola; os processos de multiletramentos; a produção de vídeos em sala de aula; a construção da cidadania ativa e consciente nas aulas de Geografia por meio de uma educação democrática que permita o trabalho autoral e autônomo dos alunos, tendo o professor como mediador.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/133854
Arquivos Descrição Formato
000982368.pdf (3.039Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.