Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGeller, Marlisept_BR
dc.contributor.authorPatzlaff, Graziela Beckenbachpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-17T02:05:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133889pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho contempla reflexões de professores de uma escola do município de Campo Bom quanto o uso de mídia e tecnologia na educação infantil, compreendendo o papel fundamental da brincadeira e da infância, tendo em vista que o mesmo está previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil quando requer a garantia de experiências que utilizem recursos tecnológicos e midiáticos. Diante disto, é relevante propor uma reflexão sobre a infância, o brincar e uso de tecnologias, para que professores e demais profissionais da educação infantil venham a perceber que tais elementos possam ser inseridos no cotidiano sem que este seja sempre da mesma forma, inclusive explorando as diferentes mídias e tecnologias existentes. Desta forma, com a pesquisa, foi possível perceber que está sendo iniciada uma caminhada quanto ao uso destes elementos pelas crianças na educação infantil para o desenvolvimento através do brincar.pt_BR
dc.description.abstractThis work includes teacher reflections of a school in the city of Campo Bom regarding the use of media and technology in early childhood education, comprising the key role of play and childhood, considering that it's expected in the National Curriculum Guidelines for Early Childhood Education which requires experiences using technological and media resources. Given this, it is important to propose a reflection on childhood, play and use of technology, so that teachers and other early childhood education professionals realizes that such elements can be inserted into everyday life in different ways, exploring the various types of media and technologies. Thus, the survey revealed that it is initiating a walk on the use of these elements by children in early childhood education for development through play.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectChildhooden
dc.subjectPlayen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectChildhood educationen
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectTechnologies useen
dc.subjectCampo Bom (RS)pt_BR
dc.titleA relação entre a infância, o brincar e o uso da tecnologiapt_BR
dc.title.alternativeThe relationship between the children play and the technology of use en
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000980959pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples