Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCastilho, Maria Inêspt_BR
dc.contributor.authorDuarte, Lisiane da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-17T02:05:09Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133890pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como finalidade abordar sobre a introdução das mídias no ambiente escolar e a utilização das redes sociais pelos alunos. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica contemplando diferentes autores, tais como: Jordão, Moran, Prado, Moraes, entre outros. Estes autores vêm dedicando-se ao estudo de mídias, o uso do laboratório de informática nas escolas, da Internet, assim como outras temáticas relacionadas à educação. Procurou-se assim, obter informações necessárias para analisar como os professores podem utilizar as mídias para ampliar as possibilidades de aprendizagem dos alunos, também, realizou-se uma entrevista com quatro professores de uma escola estadual na cidade de Sapucaia do Sul. Foi possível constatar que o professor pode desenvolver diferentes atividades práticas juntamente com seus alunos, tais como: a criação de grupos de discussão e apresentação de resultados através do Facebook, a utilização de trabalhos utilizando o power point, entre outras atividades. Somando-se a isso, verificou-se que a formação contínua do professor torna-se necessária para que o docente utilize diferentes mídias de forma adequada, não tendo receio de utilizá-las.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to treat on the introduction of media in the school setting and the use of social networks by students. For this, we realized a bibliographical research contemplating different authors such as: Jordão, Moran, Prado, Moraes, among others. These authors has been dedicated to the study of media, the use of computer labs in schools, the Internet, as well as other issues related to education. We sought to get information needed to analyze how teachers can use the media to expand learning opportunities for students, also there was an interview with four teachers of a public school in the city of Sapucaia do Sul. It was found that teacher can develop different practical activities with their students, such as the creation as discussion groups and presentation of results through Facebook, the use of works using power point, among other activities. Adding to this, it was found that continuing training of teachers become necessary so that the teachers use different media appropriately, having no fear of using then.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMidiaen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial networksen
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectContinuoustrainingen
dc.subjectSapucaia do Sul (RS)pt_BR
dc.titleMídias : possibilidades de ampliação da aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000981779pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples