Repositório Digital

A- A A+

Andanças pelas rádios escolares : o que é produzido com esta ferramenta?

.

Andanças pelas rádios escolares : o que é produzido com esta ferramenta?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Andanças pelas rádios escolares : o que é produzido com esta ferramenta?
Autor Bruno, Gisele Sabrina Nienov
Orientador Deus, Sandra de Fatima Batista de
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Escola
Radiodifusão educativa
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Media
[en] Radio
[en] Radio school
[en] School
Resumo O estudo busca conhecer a história da rádio e a possibilidade de utilizar ela como projeto de ensino que estimule a comunicação, expressão e autonomia dos alunos, lembrando que a rádio foi a primeira forma de comunicação e expressão do ouvinte com telenovelas, comunicações políticas e atualidades e é usada até hoje nos carros durante o trajeto de viagens e empresas. O objeto desta pesquisa busca reconhecer algumas formas de se aproveitar dessa ferramenta diferenciada que é oferecida pelo Programa Mais Educação do Governo Federa e como ela pode ser feita. Uma busca pelas práticas e influências desta ferramenta dentro das escolas, sua produção, materiais e explorações que esse material recebido pode oferecer. A pesquisa, inicialmente teórica, busca aspectos históricos que possam dar base aos questionamentos provenientes das escolas que utilizam a rádio e então descobrir como tem sido esta utilidade nas escolas e quais aspectos positivos ou negativos que tem encontrado na ferramenta.
Abstract The study seeks to know the history of radio and the possibility of using it as a teaching project that encourages communication, expression and autonomy of the students, noting that the radio was the first form of communication and expression listener with telenovelas, political communications and updates and is used today in cars during the travel path and businesses. The object of this research becomes recognize the different ways of using this tool that is offered by the More Education Program of the Federation Government and how it can be done. A search for the practices and influences of this tool within schools, production, materials and holdings that material received can offer. The research, initially theoretical, search historical aspects that give basis to questions from schools that use the radio and then find out how this has been useful in schools and what positive or negative aspects that have found the tool.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/133908
Arquivos Descrição Formato
000980652.pdf (383.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.