Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDeus, Sandra de Fatima Batista dept_BR
dc.contributor.authorBruno, Gisele Sabrina Nienovpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-17T02:05:39Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133908pt_BR
dc.description.abstractO estudo busca conhecer a história da rádio e a possibilidade de utilizar ela como projeto de ensino que estimule a comunicação, expressão e autonomia dos alunos, lembrando que a rádio foi a primeira forma de comunicação e expressão do ouvinte com telenovelas, comunicações políticas e atualidades e é usada até hoje nos carros durante o trajeto de viagens e empresas. O objeto desta pesquisa busca reconhecer algumas formas de se aproveitar dessa ferramenta diferenciada que é oferecida pelo Programa Mais Educação do Governo Federa e como ela pode ser feita. Uma busca pelas práticas e influências desta ferramenta dentro das escolas, sua produção, materiais e explorações que esse material recebido pode oferecer. A pesquisa, inicialmente teórica, busca aspectos históricos que possam dar base aos questionamentos provenientes das escolas que utilizam a rádio e então descobrir como tem sido esta utilidade nas escolas e quais aspectos positivos ou negativos que tem encontrado na ferramenta.pt_BR
dc.description.abstractThe study seeks to know the history of radio and the possibility of using it as a teaching project that encourages communication, expression and autonomy of the students, noting that the radio was the first form of communication and expression listener with telenovelas, political communications and updates and is used today in cars during the travel path and businesses. The object of this research becomes recognize the different ways of using this tool that is offered by the More Education Program of the Federation Government and how it can be done. A search for the practices and influences of this tool within schools, production, materials and holdings that material received can offer. The research, initially theoretical, search historical aspects that give basis to questions from schools that use the radio and then find out how this has been useful in schools and what positive or negative aspects that have found the tool.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRadioen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectRadiodifusão educativapt_BR
dc.subjectMediaen
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSchoolen
dc.subjectRadio schoolen
dc.titleAndanças pelas rádios escolares : o que é produzido com esta ferramenta?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000980652pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples