Repositório Digital

A- A A+

A formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação às TICs

.

A formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação às TICs

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação às TICs
Autor Peres, Luciana Patricia da Silva
Orientador Hahn, Raquel Usevicius
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Ensino fundamental
Formação profissional
Laboratório de informática
Professor
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Education
[en] Learning education
[en] New technologies
[en] Training
Resumo O presente trabalho procura problematizar a formação dos docentes na área das tecnologias digitais, procurando verificar qual o uso que o professor do ensino fundamental de 1° ao 5° ano faz do laboratório de informática da escola pesquisada, e assim mostrar a importância do uso do mesmo em um processo ensino aprendizagem com mais qualidade e diversificação para os discentes. O papel do educador é transmitir conhecimentos e capacitar os cidadãos para um futuro onde ele consiga por si só galgar novos caminhos com condições igualitárias aos outros cidadãos. Vivemos em uma sociedade onde as TICs são utilizadas com muita frequência e sendo elas indispensáveis no mundo moderno cabe ao professor estar capacitado para poder oferecer aos seus alunos um ensino que englobe conhecimentos relacionados as novas tecnologias, em suma a formação do professor é primordial. Este estudo apresenta uma pesquisa qualitativa que é aquela que busca entender um fenômeno específico em profundidade.
Abstract This paper aims to discuss the training of teachers in the area of new technologies showing its importance in the learning process with more quality and diversification for the students, the role of the educator is to transmit knowledge and empower citizens to a future where he can by alone climb new ground with equal conditions to other s citizens live in a society where ICTs are used very often and they are indispensable in the modern world the teacher should be able to offer its students an education that encompasses knowledge regarding the new technologies, in short teacher training is paramount. This study presents a qualitative research is one that seeks to understand a specific phenomenon in depth.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/133914
Arquivos Descrição Formato
000981783.pdf (119.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.