Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHahn, Raquel Useviciuspt_BR
dc.contributor.authorPeres, Luciana Patricia da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-17T02:06:02Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133914pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho procura problematizar a formação dos docentes na área das tecnologias digitais, procurando verificar qual o uso que o professor do ensino fundamental de 1° ao 5° ano faz do laboratório de informática da escola pesquisada, e assim mostrar a importância do uso do mesmo em um processo ensino aprendizagem com mais qualidade e diversificação para os discentes. O papel do educador é transmitir conhecimentos e capacitar os cidadãos para um futuro onde ele consiga por si só galgar novos caminhos com condições igualitárias aos outros cidadãos. Vivemos em uma sociedade onde as TICs são utilizadas com muita frequência e sendo elas indispensáveis no mundo moderno cabe ao professor estar capacitado para poder oferecer aos seus alunos um ensino que englobe conhecimentos relacionados as novas tecnologias, em suma a formação do professor é primordial. Este estudo apresenta uma pesquisa qualitativa que é aquela que busca entender um fenômeno específico em profundidade.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to discuss the training of teachers in the area of new technologies showing its importance in the learning process with more quality and diversification for the students, the role of the educator is to transmit knowledge and empower citizens to a future where he can by alone climb new ground with equal conditions to other s citizens live in a society where ICTs are used very often and they are indispensable in the modern world the teacher should be able to offer its students an education that encompasses knowledge regarding the new technologies, in short teacher training is paramount. This study presents a qualitative research is one that seeks to understand a specific phenomenon in depth.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducationen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectNew technologiesen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectLearning educationen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectTrainingen
dc.subjectLaboratório de informáticapt_BR
dc.titleA formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação às TICspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000981783pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples