Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoucinha, Rafael Marimonpt_BR
dc.contributor.authorMarques, Magali Pintopt_BR
dc.date.accessioned2016-03-17T02:06:14Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133921pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar a infância antes e depois da revolução industrial, a grande mudança tanto social como afetiva, o modo como às crianças eram tratadas e como passaram a ser depois da revolução, busca de forma sintética as mais condescendentes contribuições de cada teórico sobre este brincar, a importância deste lúdico na aprendizagem, os diversos tipos de brincar, o surgimento de alguns, jogos eletrônicos e softwares educativos e o ano que sugiram e coleta de dados com os professores de uma escola do município de Sapucaia do Sul através de questionário. Através dos jogos a criança interage com outras e isso tem um grande valor, estabelecendo uma relação com o mundo. Acredita-se assim que não dá para considerar o brincar como uma simples atividade complementar e sim como uma atividade fundamental para a constituição de sua identidade cultural e de sua personalidade. Importância tanto para o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo. Será realizada uma pesquisa qualitativa onde o instrumento utilizado é um questionário.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectJogo eletrônicopt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.titleA importância do lúdico e do Portal Ludus para aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000981794pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples