Repositório Digital

A- A A+

Ensino de matemática com o uso das TIC

.

Ensino de matemática com o uso das TIC

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Ensino de matemática com o uso das TIC
Autor Souza, Daiane de Oliveira de
Orientador Bulegon, Ana Marli
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Ambiente virtual
Jogos pedagógicos
Matemática
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Mathematics
[en] Student
[en] Teacher
[en] Technology
Resumo A proposta de TIC na escola é antiga, afinal os computadores estão nos laboratórios de informática da escola, mas a questão é: todos os professores estão preparados para esse tipo de aula? Os softwares que serão analisados a seguir são de fácil acesso, por isso pode ser utilizado por iniciantes, que tenham o objetivo de criar aulas diferentes e dinâmicas para os seus alunos. O respectivo trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica, leituras de livros e artigos relacionados ao ensino da Matemática com o uso de TIC, sua história e aplicações. Nesta procura de conhecimentos e referências com relação ao ensino de Matemática com o uso de TIC, buscou-se assinalar e distinguir os métodos desenvolvidos, variação e desenvolvimentos históricos, que o mesmo vem sofrendo na trajetória. No transcorrer do estudo, foram promovidas amostras de colocar os esquemas encontrados, investigando e assinalando métodos adaptados para serem utilizados em uma aula de matemática, com as aplicações tecnológicas. Nesse sentido, foi possível executar uma asserção de atividades para o ensino de Matemática, que pode ser colocado com precisão em uma aula dessa área, tornando esta mais apreciável e motivadora para o educando. Um dos propósitos dos primeiros passos seria de sobrepor em sala de aula constatar os resultados, porém o compromisso de no mínimo de um período para o desenvolvimento do trabalho de conclusão.
Abstract The proposed ICT in school is old computers are in school computer labs, but the point is, all teachers are prepared for this type of class? The software that will be analyzed below are easily accessible, so it can be used by beginners, that aim to create different and dynamic lessons for their students. The respective study was conducted through bibliographical research, reading books and articles related to Mathematics teaching with the use of ICT, its history and applications. This search for knowledge and references with respect to teaching math with the use of ICT, he sought to point out and distinguish the developed methods, variation and historical developments, that it has suffered in the path. In the course of the study, as samples were promoted to place found schemes, investigating and marking methods adapted for use in a math class with technological applications. Thus, it was available to perform an assertion of activities for the teaching of mathematics, which can be placed accurately in a math class, for the purpose of teaching and learning procedure, being able to be more sensible and motivating for the student, which granted this in the outcome of this work. One of the purposes of the first steps would overlap in the classroom see the results, but the commitment to the minimum period for the expansion of completion of work.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/133978
Arquivos Descrição Formato
000979603.pdf (512.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.