Repositório Digital

A- A A+

Contribuições das tecnologias visuais, na contação de histórias, no processo de percepção das crianças

.

Contribuições das tecnologias visuais, na contação de histórias, no processo de percepção das crianças

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Contribuições das tecnologias visuais, na contação de histórias, no processo de percepção das crianças
Autor Bertuol, Bianca Lopes
Orientador Bulegon, Ana Marli
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Aprendizagem
Hora do conto
Narração de histórias
Percepção
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Perception and learning
[en] Storytelling
[en] Visual technologies
Resumo O presente trabalho apresenta um estudo relacionado ao uso das mídias visuais na contação de histórias na Educação Infantil, contribuindo assim para o processo de percepção e aprendizagem das crianças. As práticas envolvendo o uso de recursos visuais possibilitam que a criança interaja com os mesmos, sendo um sujeito ativo no seu processo de construção. A pesquisa também contrapõe as estratégias tradicionais, com os recursos utilizados na atualidade, além de contar com registros e citações de crianças de diferentes idades, que ouviram histórias contadas com diferentes recursos, demonstrando que as tecnologias são aliadas no processo de ensino e aprendizagem.
Abstract This paper presents a study related to the use of visual media in storytelling in kindergarten, thereby contributing to the process of perception and learning of children, through practical and innovative features, to consider the specifics of each age group, allowing the child interacts with them, being an active subject in its construction process. The survey also opposed the traditional strategies with the new features used today, in addition to having records and quotes from children of different ages, who heard stories with different features, demonstrating that the technologies are allies in the process of teaching and learning.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134006
Arquivos Descrição Formato
000976471.pdf (1.277Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.