Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marlipt_BR
dc.contributor.authorSilva, Everaldo Silveira dapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-19T02:04:45Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134008pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de pós-graduação apresenta um estudo que vem relatar a utilização das TIC no ensino médio e suas dificuldades. O estudo descreve, analisa e caracteriza a realidade de uma escola estadual de ensino médio de Soledade/RS, em relação à maneira que são utilizadas as tecnologias neste educandário pelos alunos e professores permitindo subsidiar o tema em estudo. Este estudo tem por finalidade identificar e fazer um levantamento das dificuldades encontradas pelos professores e alunos em relação às TIC. Para tanto, buscou-se verificar as condições, as deficiências e as potencialidades das TIC no cotidiano escolar. O referido estudo também vem retratar as vivências existentes na escola, estas que estão bem presentes no dia-dia dos professores e alunos. Ao concluir o presente estudo, verificou-se que dentre os principais problemas encontrados, pode-se destacar o conflito de gerações com relação à utilização das tecnologias, pois as condições e recursos existem, o que está faltando é um pouco de diálogo por parte dos alunos e professores.pt_BR
dc.description.abstractThe present graduate work presents a study that comes from reporting the use of ICT in high school and his difficulties. The study describes, analyses and characterises the reality of a high school State School of Soledad/RS, about the way they are used in medical technologies by allowing students and teachers to subsidize, with information on the subject under study. Aims to identify and make a survey of the difficulties encountered by teachers and students in relation to ICT. To this end, also sought to verify the conditions, deficiencies and potential. The study, also comes to portray the experienced and in school, those who are present in the daily lives of teachers and students. To conclude this study, it was found that one of the main problems found, one can highlight is the generation gap in the use of related technologies, because the conditions and resources there are what this missing just a little bit of dialogue on the part of students and teachers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformation and communication technologiesen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectTeachers of basic educationen
dc.subjectGeneration X, Y and Zen
dc.subjectSoledade (RS)pt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleA utilização das TIC no ensino médio e suas dificuldadespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000979771pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples