Repositório Digital

A- A A+

O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa

.

O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa
Autor Neuls, Daiane Eliza
Orientador Franciscatto, Roberto
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Língua inglesa
Software educacional
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Educational software
[en] New technologies
[en] Using applications
Resumo O presente trabalho parte da necessidade de conhecer e estudar o crescimento das novas tecnologias voltadas para o ensino, sendo abordado o uso dos Softwares Educacionais, enfatizando o uso dos mesmos para fins educacionais, bem como, o uso dos mesmos como um importante recurso no ensino e aprendizagem de Língua Inglesa. A pesquisa principia com uma revisão de literatura, onde são mostradas algumas definições de softwares educacionais e também como eles podem ser usados para o ensino de Inglês, destacando a recorrente mudança de postura do aluno e do professor diante do uso das novas tecnologias. Após foram analisados alguns softwares, tais como: Duolingo, Menrise, Google translate, Wlíngua, Busuu, e Odd Cast e escolhidos os aplicativos Duolingo e Google translate para realização de um estudo de caso. Com isso concluiu-se que através do uso de determinados softwares educacionais pode-se tornar as aulas mais produtivas e interessantes.
Abstract This study of the need to know and study the growth of new technologies for teaching, being addressed the use of educational software, emphasizing their use for educational purposes, as well as their use as an important resource in teaching and learning English. The research begins with a literature review, where are shown some educational software settings and also how they can use to teaching English, highlighting the applicant change of attitude of the student and the teacher on the use of new technologies. After we analyzed some software, such as: Duolingo, Menrise, Google translate, Wlíngua, Busuu, and Odd Cast and chosen the Duolingo applications and Google translate to conduct a case study. Thus it was concluded that through the use of certain educational software may become more productive and interesting classes.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134017
Arquivos Descrição Formato
000979683.pdf (1.774Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.