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Jogos digitais matemáticos : uma experiência com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental

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Jogos digitais matemáticos : uma experiência com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental

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Título Jogos digitais matemáticos : uma experiência com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental
Autor Souza, Daiane Ignácio de Aguiar de
Orientador Oliveira, Josi Rosa de
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Ambiente virtual
Jogos pedagógicos
Matemática
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Digital games
[en] Mathematics
[en] Teaching learning
Resumo O presente trabalho teve uma abordagem qualitativa e apresenta o relato de experiência da utilização de três jogos digitais matemáticos em uma turma de 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Barão de Santo Ângelo Balneário Pinhal. O propósito da pesquisa foi observar em um grupo focal se os jogos Mathematical Game, Basquete do Ben 10 e Calculadora Quebrada escolhidos para a experiência paralela aos conteúdos de adição e subtração trabalhados em sala de aula, durante um período de dez aulas com duração de cinquenta minutos otimizaram a assimilação destes conteúdos. Como resultado obtivemos que o nível de eficiência dos jogos no auxílio da aprendizagem do conteúdo contribui de forma positiva possibilitando aos alunos um melhor entendimento do conteúdo de adição e subtração.
Abstract This study was a qualitative approach and presents the experience report using three mathematical digital games in a 4th grade class of elementary school of the School of Santo Baron Angelo Pinhal. The purpose of the research was to observe in a focus group if the Mathematical Game games, Well Basketball 10 and Calculator Quebrada chosen for the parallel experience to the contents of addition and subtraction worked in the classroom, during a period of ten classes with fifty duration minute optimized the assimilation of this content. As a result we obtained that the game level of efficiency in supporting the learning content contributes positively enabling students to a better understanding of the content of addition and subtraction. According to Nascimento, the aid is in the contents of the educational gains among many others that games can offer to education and it is up to students the task of seeking the knowledge to be able to provide this more enjoyable way to learn.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134021
Arquivos Descrição Formato
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