Repositório Digital

A- A A+

A utilização de vídeos educativos nos anos iniciais

.

A utilização de vídeos educativos nos anos iniciais

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A utilização de vídeos educativos nos anos iniciais
Autor Prestes, Antonia Elizandra dos Santos
Orientador Flores, Maria Lucia Pozzatti
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Séries iniciais
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Vídeo educativo
[en] Education
[en] Technology
[en] Video
Resumo Este estudo mostrou como que o uso de vídeos educativos nos anos iniciais contribui de forma atrativa e lúdica para um melhor aprendizado dos educandos, incentivando o desenvolvimento de suas capacidades, habilidades e novas formas de pensar e agir diante das mudanças que vem ocorrendo na atualidade. A presente pesquisa foi realizada através de um questionário para professores e alunos de quarto e quinto anos das séries iniciais, bem como apresentação de vídeos na turma do quarto ano, com a intenção de relacionar a prática com a teoria, aplicando os vídeos, avaliando o progresso dos alunos, destacando como foi realizado o trabalho. Constatou-se que a aula com vídeos educativos faz com que os alunos participem ativamente, interagindo com professor, com o conteúdo em si e com os seus colegas.
Abstract This study showed how the use of educational videos in the early years contributes to attractive and entertaining way for a better learning of the students, encouraging the development of their abilities, skills and new ways of thinking and acting on the changes that have occurred today. This research was conducted through a questionnaire for teachers and students of fourth and fifth years of the initial series, as well as video presentations in the fourth class year, with the intention of relating the practice and theory, applying the videos, assessing the student progress, highlighting how the work was done. It was found that the classroom with educational videos makes students participate actively, interacting with teachers, with the content itself and with your colleagues.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134030
Arquivos Descrição Formato
000976466.pdf (930.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.