Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJusto, Dagoberto Adriano Rizzottopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Daiane Schemmerpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:16Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134081pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por finalidade verificar se o ensino da matemática pode se tornar mais interessante para o aluno através da utilização de ferramentas tecnológicas. Neste contexto, o software Geogebra surge como um meio de auxiliar na aprendizagem, com o objetivo de promover um ensino lúdico e dinâmico, estimulando a memória gráfica e a inteligência visual, sanando as dificuldades encontradas pelos alunos no estudo das funções. Dessa forma, para a introdução dessa nova metodologia de trabalho, foram feitos estudos sobre como acontece, hoje, o ensino-aprendizagem deste conteúdo nas escolas e como eles se apresentam em livros didáticos. Através desta nova proposta, temos como objetivo despertar nos alunos um maior interesse e curiosidade, devido à facilidade e rapidez deste software, além de tirar proveito da vontade de aprender e de conhecer que os adolescentes demonstram pela área da informática – espaço que se revela pouco utilizado pelos professores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectFuncoespt_BR
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.titleGeoGebra : facilitando o aprendizado da função afim e função quadráticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983799pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples