Repositório Digital

A- A A+

Ensino de frações : uma proposta com o uso do GeoGebra

.

Ensino de frações : uma proposta com o uso do GeoGebra

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Ensino de frações : uma proposta com o uso do GeoGebra
Autor Closs, Eduardo José
Orientador Bisognin, Cleber
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Assunto Engenharia didática
Frações
GeoGebra : Software
Resumo Este trabalho teve como objetivo principal contribuir para o ensino de frações com o uso de mídias digitais, no caso o computador e o software GeoGebra. Esta iniciativa surgiu diante da dificuldade demonstrada pelos alunos de sexto ano em entender o conceito de frações semelhantes, como também, a adição e subtração de frações. O professor adotou a metodologia da engenharia didática para a realização dessa prática. Antes e após a aplicação das atividades com os alunos, foram feitas análises sobre este trabalho em ambiente informatizado. Observou-se que em turmas com mais de trinta alunos em um laboratório com dois ou três alunos por computador, apesar das dificuldades, é possível melhorar a aprendizagem com o uso de recursos digitais. Ao final, apresentam-se reflexões para uma aplicação futura de um trabalho semelhante.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134086
Arquivos Descrição Formato
000983924.pdf (1.161Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.