Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDalcin, Andréiapt_BR
dc.contributor.authorDias, Natali Medeirospt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:30Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134108pt_BR
dc.description.abstractEste artigo sintetiza o Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido no Curso de Especialização em Matemática, Mídias Digitais e Didática: Tripé para a Formação do Professor de Matemática que teve por objetivo analisar uma proposta didática para o ensino do Teorema de Pitágoras com o uso de Tecnologia Digital. Foram realizadas atividades com alunos do 9° Ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Pedro II em Santo Ângelo com o uso do software GeoGebra. A análise de dados foi realizada por meio dos registros das atividades e um questionário. Concluímos que os objetivos elencados neste trabalho foram atingidos uma vez que os alunos compreenderam que o triângulo que possui um ângulo reto interno é um triângulo retângulo independentemente do seu posicionamento e neste polígono é aplicado o Teorema de Pitágoras. A identificação da hipotenusa e dos catetos no triângulo retângulo também ficou entendida conforme é mostrado nas atividades desenvolvidas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeorema de Pitágoraspt_BR
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.titleUma proposta didática para o estudo do triângulo retângulo e do teorema de Pitágoraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984668pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples