Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNotare, Márcia Rodriguespt_BR
dc.contributor.authorThums, Cindy Maiarapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:30Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134109pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por finalidade verificar como ocorre a aprendizagem dos quadriláteros e suas propriedades em ambiente de geometria dinâmica, à luz da teoria das cinco fases de aprendizagem do modelo Van Hiele. Para isso, foi realizada uma experiência com uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, na qual os alunos realizaram atividades exploratórias e de construção utilizando o software GeoGebra. A referida pesquisa é de caráter qualitativo, sendo esta realizada por meio de observações, aplicações de atividades no laboratório de informática, e com a realização de um breve questionário. Os dados foram analisados a partir da proposta do Modelo Van Hiele, conforme Nasser et al (2010), buscando analisar as competências dos alunos quanto à compreensão das definições dos diferentes quadriláteros e suas propriedades.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectGeometria dinâmicapt_BR
dc.subjectPesquisa qualitativapt_BR
dc.titleO ensino de quadriláteros e suas propriedades com o uso do GeoGebra : uma análise segundo o modelo de Van Hielept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983658pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples