Repositório Digital

A- A A+

Softwere GeoGebra como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem do teorema de Tales

.

Softwere GeoGebra como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem do teorema de Tales

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Softwere GeoGebra como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem do teorema de Tales
Autor Glowaki, Jucele
Orientador Branco, Flavia Malta
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Assunto GeoGebra : Software
Geometria dinâmica
Teorema de Tales
Resumo Sendo a Geometria uma importante área da Matemática e, como a partir dela os educandos podem construir outros conceitos matemáticos, este trabalho tem por objetivo relatar e analisar uma sequência didática, proposta para alunos do segundo ano do Ensino Médio, envolvendo o Teorema de Tales. Nessa proposta a utilização da geometria dinâmica é fundamental pois busca-se, através dela, tornar a aprendizagem mais significativa. Como ferramenta para o ensino-aprendizagem utilizou-se o software GeoGebra.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134111
Arquivos Descrição Formato
000984241.pdf (784.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.