Repositório Digital

A- A A+

Uma agordagem didática para o Teorema de Pitágoras

.

Uma agordagem didática para o Teorema de Pitágoras

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uma agordagem didática para o Teorema de Pitágoras
Autor Cruz, Alessandra Miranda
Orientador Dalcin, Andréia
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Assunto Ensino-aprendizagem
Ensino da matematica
Tecnologia digital
Teorema de Pitágoras
Resumo Este artigo tem como objetivo apresentar uma sequência didática que foi aplicada com uma turma de segundo ano do Ensino Médio em que foram utilizados aspectos da história da matemática com apoio de mídias digitais com o intuito de superar as dificuldades do tema, nesta perspectiva foram propostas atividades que explorassem o uso de materiais interativos. Através deste trabalho constatamos a vantagem do uso do software Geogebra e a produção dos vídeos em relação ao trabalho usual em sala de aula. A facilidade de acesso à câmera de vídeo, até mesmo por meio de celulares, possibilitou aos alunos produzirem seus próprios vídeos, com baixos custos e recursos técnicos.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134117
Arquivos Descrição Formato
000983575.pdf (525.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.