Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDalcin, Andréiapt_BR
dc.contributor.authorCruz, Alessandra Mirandapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:34Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134117pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo apresentar uma sequência didática que foi aplicada com uma turma de segundo ano do Ensino Médio em que foram utilizados aspectos da história da matemática com apoio de mídias digitais com o intuito de superar as dificuldades do tema, nesta perspectiva foram propostas atividades que explorassem o uso de materiais interativos. Através deste trabalho constatamos a vantagem do uso do software Geogebra e a produção dos vídeos em relação ao trabalho usual em sala de aula. A facilidade de acesso à câmera de vídeo, até mesmo por meio de celulares, possibilitou aos alunos produzirem seus próprios vídeos, com baixos custos e recursos técnicos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeorema de Pitágoraspt_BR
dc.subjectEnsino da matematicapt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleUma agordagem didática para o Teorema de Pitágoraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983575pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples