Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWanderer, Fernandapt_BR
dc.contributor.authorVieira, Crislaine Aparecida da Silva Franciscopt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:34Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134118pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é fruto de uma pesquisa que foi realizada com o objetivo de analisar as potencialidades do uso de mídias digitais como o GeoGebra no ensino de área e perímetro de figuras geométricas planas. A escolha do tema deu-se pela dificuldade que esses alunos demonstraram a respeito da resolução de problemas envolvendo a Geometria em aulas anteriores a prática. Os aportes teóricos foram os estudos de Gravina (2013), Silva (2013), Pavanello (1993) e Toledo e Toledo (1997). A parte metodológica envolveu o desenvolvimento de uma experiência pedagógica com uma turma de 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública do município de Torres-RS. A análise mostrou que a aplicação da prática pedagógica usando o software GeoGebra auxiliou na aprendizagem, pois tornou as aulas dinâmicas e possibilitou uma melhor compreensão dos alunos sobre a resolução de problemas que envolvem área e perímetro de figuras geométricas planas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectGeometria planapt_BR
dc.subjectProblemas matemáticospt_BR
dc.titleResolução de problemas de área e perímetro das principais figuras geométricas com o uso do softwere GeoGebrapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983668pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples