Repositório Digital

A- A A+

Ensino de frações utilizando o GeoGebra

.

Ensino de frações utilizando o GeoGebra

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Ensino de frações utilizando o GeoGebra
Autor Weber, Cristina Back
Orientador Fachin, Maria Paula Goncalves
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Assunto Frações
GeoGebra : Software
Mídias Digitais
Resumo Neste trabalho, relatamos o desenvolvimento, a aplicação e a análise de uma proposta didática cujo objetivo é tentar sanar dificuldades dos alunos referentes à soma e subtração de frações através do uso do software Geogebra. Esta proposta didática foi desenvolvida com alunos do 8º e 9º anos de uma escola no interior de Crissiumal–RS e traz uma forma diversificada de ensino/aprendizagem através do software Geogebra. Com esse trabalho chegamos à conclusão que os alunos, quando manipulam objetos geométricos, conseguem perceber as propriedades e, no caso, a interpretação geométrica da soma de frações. Através desse trabalho percebeu-se um crescimento relativo de um aluno, já os demais necessitavam de maior tempo para a manipulação em objetos do Geogebra para desencadear o ensino-aprendizagem de forma concreta.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134133
Arquivos Descrição Formato
000983786.pdf (1.409Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.