Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCastro, Manuela Longoni dept_BR
dc.contributor.authorUebel, Tamarapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:43Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134137pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como tema a trigonometria, com enfoque numa proposta didática que relaciona a função trigonométrica seno a fenômenos periódicos do cotidiano e utiliza mídias digitais no estudo dos conceitos envolvidos. Esta proposta tem como objetivo motivar o estudo da trigonometria e promover uma aprendizagem significativa. Utilizou-se a Engenharia Didática como metodologia de pesquisa, baseada em experiência de sala de aula. A prática de ensino foi realizada com os alunos do 2º ano do ensino médio de uma escola pública do município de Westfália-RS. Com os resultados constatou-se que a relação estabelecida entre função seno e fenômenos periódicos do dia a dia foi muito válida e verificou-se ainda que as mídias digitais auxiliam os alunos na compreensão do conteúdo matemático função seno.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTrigonometriapt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.titleRelacionando a função seno e fenômenos periódicos : uma experiência com mídias digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984798pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples