Repositório Digital

A- A A+

Juros simples X juros compostos com o uso de planilhas eletrônicas

.

Juros simples X juros compostos com o uso de planilhas eletrônicas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Juros simples X juros compostos com o uso de planilhas eletrônicas
Autor Rheinheimer, Juliana Mercedes
Orientador Silva, Márcia Erondina Dias de Souza da
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Assunto EJA
Juros compostos
Juros simples
Resumo Relato neste trabalho uma experiência, na disciplina de Matemática, envolvendo Juros Simples e Juros Compostos, desenvolvida com alunos da Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio. O objetivo desta prática de ensino é oferecer aos alunos meios que facilitem a análise de valores empregados a Juros Simples ou Juros Compostos, observando as diferenças em suas aplicações. Para o desenvolvimento desta atividade, utilizou-se planilhas eletrônicas, que promoveram benefícios na aprendizagem dos alunos, pelo fato de proporcionarem facilidades no desenvolvimento dos cálculos. Para construção das planilhas foi necessário estabelecer relações entre os dados selecionados, com isso, os alunos puderam analisar os aumentos a cada período. A atividade foi proveitosa, pois os alunos desenvolveram conceitos matemáticos, com base em suas próprias simulações, onde puderam verificar as diferenças entre Juros Simples e Juros Compostos, assuntos que são pertinentes a alunos da Educação de Jovens e Adultos.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134139
Arquivos Descrição Formato
000984297.pdf (731.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.