Repositório Digital

A- A A+

O estudo da semelhança de triângulos : uma abordagem por meio de objetos de aprendizagem

.

O estudo da semelhança de triângulos : uma abordagem por meio de objetos de aprendizagem

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O estudo da semelhança de triângulos : uma abordagem por meio de objetos de aprendizagem
Autor Radin, Leandro Duarte
Orientador Rodrigues, Márcio Alexandre Rodriguez
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Assunto Ensino-aprendizagem
Mídias Digitais
Resumo Este trabalho tem por objetivo apresentar uma experiência didática realizada com uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental, em uma escola municipal da cidade de Santo Augusto-RS. Nesta experiência, visamos levar ao conhecimento dos alunos as mídias digitais, especificamente um Objeto de Aprendizagem que trata de alturas inacessíveis a partir da semelhança de triângulos. Por meio da manipulação desse Objeto, os alunos aprenderam a calcular alturas inacessíveis em situações de nosso dia a dia. Tendo em vista a necessidade de trabalhar os conteúdos matemáticos de modo dinâmico ou permeados pelas tecnologias, que cada vez mais fazem parte do cotidiano dos alunos, selecionamos um Objeto de Aprendizagem para trabalhar o conteúdo semelhança de triângulos, conteúdo presente na grade curricular do 9º ano do Ensino Fundamental.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134149
Arquivos Descrição Formato
000984350.pdf (2.869Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.