Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAssumpcao, Sergio Diaspt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Emanueli Decezaropt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:52Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134151pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma aplicação matemática da geometria plana. A proposta tem como objetivo, a inserção de ferramentas tecnológicas nas aulas, associando conteúdos e recursos digitais no Ensino Médio. Através destes recursos, o professor pode colocar em ação o planejamento utilizando softwares como o GeoGebra e o Sweet Home 3d. Também serão utilizadas situações-problema e vídeos. Desta forma, o aluno desenvolverá hábitos de pensamentos matemáticos coerentes com o avanço da ciência, compreenderá e formará os conceitos desejados. O uso das mídias digitais no ensino da matemática tem se mostrado de grande valia, pois, através delas, os alunos conseguem praticar o que é aprendido, associando conteúdos como álgebra e geometria, mudando assim a visão do aluno e desmistificando a concepção de que conteúdos matemáticos não servem para nada e de que nunca irão utiliza-los em suas vidas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeometria planapt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.titleUma proposta didática para o ensino da matemática no Ensino Médio : contextualização da geometria planapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983941pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples