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dc.contributor.advisorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorHerpich, Tielept_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:53Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134153pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo apresentar uma proposta pedagógica que utiliza recursos digitais para desenvolver o estudo referente a Poliedros de Platão, visando proporcionar a exploração de uma geometria numérica que culmine no estudo da Relação de Euler. Para realização deste trabalho foram escolhidos entre os muitos recursos digitais disponíveis, o software Poly e o vídeo. A experiência foi desenvolvida com dez alunos do terceiro ano do Ensino Médio Politécnico de uma escola pública. O Modelo de Van Hiele foi utilizado para acompanhar os níveis de aprendizagem durante a sequência de atividades aplicadas. Foi verificado que a proposta didática desenvolvida, com apoio de mídias digitais, colaborou, de forma efetiva, no ensino e aprendizagem de Poliedros de Platão.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.titleEstudo de sólidos geométricos com uso de recursos digitais e concretospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984824pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


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