Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioreze, Leandra Anversapt_BR
dc.contributor.authorGehrke, Tatiele Tamarapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:56Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134158pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por finalidade socializar uma sequência didática, aplicada com alunos do 6º ano do ensino fundamental, envolvendo as características de sólidos geométricos. Deu-se através da manipulação de materiais concretos e por meio da manipulação do software Poly, onde os sólidos geométricos podem ser vistos, tridimensionalmente. A proposta foi elaborada com base na teoria de situações didáticas de Brousseau. Considera-se que a manipulação dos materiais concretos e digitais proporcionou mudanças que promoveram aulas mais dinâmicas, lúdicas e principalmente, para que ocorra a construção de conhecimentos. Constatou-se que são realizadas aproximações entre os sólidos geométricos e objetos/locais da realidade do aluno, bem como, as figuras geométricas planas são facilmente confundidas com o sólido geométrico, que mais se assemelha. Após a análise da prática verificou-se a necessidade da abordagem desse conteúdo não de forma tradicional, mas sim que seja exposta a aplicabilidade e utilidade do conteúdo, para exploração dos conceitos geométricos envolvidos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPoliedrospt_BR
dc.titleO uso de vídeo e software Poly no estudo de poliedros de Platãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984802pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples