Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFachin, Maria Paula Goncalvespt_BR
dc.contributor.authorFochezatto, Edilaine Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:58Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134164pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca aperfeiçoar a prática realizada da Engenharia Didática, aplicada em uma turma de 8ª série/9º Ano do Ensino Fundamental. Após a primeira experiência com a aplicação do trabalho e sua respectiva análise, este trabalho vem destacar a Geometria Dinâmica através do software GeoGebra, abordando o Teorema de Pitágoras como conteúdo norteador do trabalho. O trabalho aborda a relevância da Tecnologia para as aulas de Matemática e o estudo da Geometria Dinâmica em uma nova abordagem.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectTeorema de Pitágoraspt_BR
dc.titleTeorema de Pitágoras através do software de geometria dinâmica GeoGebrapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983921pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples