Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDalcin, Andréiapt_BR
dc.contributor.authorRamos, Erich Picolipt_BR
dc.date.accessioned2016-03-25T02:05:14Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134182pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho investiga a possibilidade de se incentivar o pensamento matemático de alunos de uma sala de aula regular com atividades diferenciadas. Tais atividades foram realizadas com base em uma sequência didática aplicada com alunos com Altas Habilidades de um projeto de extensão da UFRGS. Para a elaboração e aplicação da prática, são utilizadas as ideias de POLYA (1995), SKOVSMOSE (2000) e também os parâmetros curriculares nacionais. A prática é considerada bem sucedida devido ao entusiasmo demonstrado pelos alunos nas atividades propostas e ao avanço obtido nas justificativas de suas afirmações.pt_BR
dc.description.abstractThis work investigates the possibility to encourage students’ mathematical thinking in a regular classroom with distinguished activities. These activities were developed based on a didactic sequence applied with UFRGS’ extension project for gifted students, POLYA (1995), SKOVSMOSE (2000) and the Brazilian curricular parameters. The practice is considered successful, since students were enthusiastic about the proposal and showed advancement in justifying their statements.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectMath educationen
dc.subjectRegular Educationen
dc.subjectDidactic sequenceen
dc.subjectGiftednessen
dc.titleAtividades de matemática diferenciadas : um convite para os alunos do ensino regularpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000986750pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples