Repositório Digital

A- A A+

A política de assistência social : a materialização da diretriz da territorialidade no CRAS Partenon (Porto Alegre – RS)

.

A política de assistência social : a materialização da diretriz da territorialidade no CRAS Partenon (Porto Alegre – RS)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A política de assistência social : a materialização da diretriz da territorialidade no CRAS Partenon (Porto Alegre – RS)
Autor Pereira, Isadora Ducati
Orientador Lusa, Mailiz Garibotti
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Serviço Social.
Assunto Assistência social
Centro de referência da assistência social (CRAS)
Políticas públicas
Resumo O presente Trabalho de Conclusão de Curso consiste em um pré requisito de conclusão, visando à obtenção do título de Bacharel em Serviço Social, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O processo de produção do conhecimento deste trabalho, tem-se como relevante a abordagem da temática da Política de Assistência Social e como ocorre a materialização da diretriz da territorialidade no Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS) Partenon. O interesse por este tema surgiu após realização do estágio curricular obrigatório em Serviço Social, realizado no Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS) Partenon, no período de março de 2013 à julho de 2014. No primeiro capítulo tratar-se-á da concepção de território, a partir de diferentes teóricos, da política pública e dos sujeitos do território. No segundo capítulo discutirá a perspectiva da diretriz da territorialidade na Política de Assistência Social, na Proteção Social Básica e na equipe técnica do CRAS Partenon, por último será abordado como se constitui o território de referência de atendimento do CRAS Partenon. O capítulo de encerramento do trabalho, tratar-se- á dos limites e possibilidades do reconhecimento social: classes sociais e disputas de território, da discussão da Rede, intersetorialidade e acesso aos serviços e por fim da contribuição da inserção em diferentes espaços fora e dentro da universidade.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/134385
Arquivos Descrição Formato
000985921.pdf (1.126Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.