Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDeus, Sandra de Fatima Batista dept_BR
dc.contributor.authorAlves, Murilo Jardimpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:07:59Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134423pt_BR
dc.description.abstractCom as mudanças quase diárias em relação à tecnologia o Governo do Estado percebeu a necessidade de modernização das escolas públicas. Em 1997 foi criado uma Comissão Estadual formada por representantes da Secretaria da Educação (SE), Secretaria da Ciência e Tecnologia (SCT), PROCERGS, UNDIME, UFRGS, PUCRS para elaborar o Projeto Estadual de Informática na Educação. As escolas nessa época mostravam que o ensino estava tomando outra direção. Este estudo trata de investigar qual o resultado deste cenário na realidade escolar hoje. Para tanto torna-se como objetivo da pesquisa investigar o cenário das TIC‟s no ambiente escolar. O objetivo de buscar o foco do problema e encontrar soluções a curto e médio prazo utilizando-se de questionários, que foram respondidos por professores e alunos, co-relacionando os dados obtidos, busca-se respostas para os principais motivos de não utilizar os equipamentos, a pesquisa é exploratória quanti-qualitativa.pt_BR
dc.description.abstractWith the almost daily changes in relation to technology the State Government realized the need to modernize public schools. In 1997 it was created one State Commission formed by representatives of the Department of Education (SE), Ministry of Science and Technology (SCT), PROCERGS, UNDIME, UFRGS, PUCRS to prepare the State Project in Education. Schools that time showed that teaching was taking another direction. This study is to investigate what the outcome of this scenario in the school reality today. For that becomes the objective of the research investigating the scene of ICT at school. The purpose of seeking the focus of the problem and find the short and medium term solutions using questionnaires, which were answered by teachers and students, co-relating the data obtained, we seek answers to the main reasons not to use the equipment the research is exploratory quantitative and qualitative.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectICTen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectCotidiano escolarpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectTeacheren
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectStudenten
dc.titleTIC’s : o uso dentro do ambiente escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000986738pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples