Repositório Digital

A- A A+

A inclusão das mídias na educação e o uso do blog em sala de aula

.

A inclusão das mídias na educação e o uso do blog em sala de aula

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A inclusão das mídias na educação e o uso do blog em sala de aula
Outro título The inclusion of medias in education and the use of blogs in classrooms
Autor Goulart, Gillaine Mariley Günther
Orientador Favaretto, Fernando
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Blog
Inclusão digital
Sala de aula
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Media
[en] Skills
[en] Student
[en] UCA blog
Resumo O presente estudo tem como objetivo principal perceber como a presença das mídias em atividades escolares pode contribuir para o melhor rendimento escolar de uma maneira lúdica e prazerosa, principalmente através do uso dos blogs. Através de recursos tecnológicos é possível proporcionar para o aluno oportunidades para realizar atividades de forma dinâmica e prazerosa, por meio das quais ele pode desenvolver outras habilidades como raciocínio lógico e a imaginação, e também despertar outros interesses; isso tudo é importante para o desenvolvimento do aluno. Ao realizar uma atividade curricular em algum aplicativo de uma maneira criativa, os estudantes podem interagir e construir conhecimentos de modo multidisciplinar também. No presente trabalho, mostraremos um projeto sobre inclusão digital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (UCA) desenvolvido na escola, a partir do qual trabalho com meus alunos utilizando mídias diversas por meio de um blog.
Abstract This study aims to understand how the presence of media in school activities can contribute to better school performance in a fun and enjoyable way, mainly through the use of blogs. Through technological resources is possible to provide opportunities for students to perform activities in a dynamic and pleasant way, through which they can develop other skills such as logical thinking and imagination, and also awakening other interests; all that is important for the development of the student. To be performing a curricular activity in any application in a creative way, students can interact and build multidisciplinary way of knowledge as well. In this work, we show a project on digital inclusion State Government (UCA) developed at school, from which work with my students using various media through a blog.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134433
Arquivos Descrição Formato
000986266.pdf (936.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.