Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFlores, Maria Lucia Pozzattipt_BR
dc.contributor.authorPrediger, Joicept_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:13Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134443pt_BR
dc.description.abstractO uso das tecnologias no meio educacional em geral é eminente, e vem tomando cada vez mais proporções. Na educação infantil, embora ainda seja fácil de construir e transmitir o conhecimento através da ludicidade, a inserção das TICS se faz útil e necessário. Com o avanço da globalização, as TICS passaram a serem inseridas no nosso cotidiano e as informações nos chegam com maior e melhor intensidade. Este trabalho discute o papel pedagógico do uso desses aportes tecnológicos na Educação Infantil. O uso das TICS no ambiente escolar precisa ser visto não como uma ameaça a sua forma de transmitir conhecimento, mas como aliado para a promoção do aprendizado. A apropriação desses meios para a construção e transmissão efetiva do conhecimento vem e deve cada vez mais aumentar a mobilização de educadores no sentido da seleção, organização e utilização adequada dessas novas tecnologias. Realizou-se um estudo com o objetivo de analisar aspectos quanto à utilização das TICS na educação infantil e ao final, pode-se perceber a importância das mídias dentro de processo educacional, e o quanto ainda o professor tem que descobrir e aprender sobre essa tecnologia e repensar sua postura.pt_BR
dc.description.abstractThe use of technology in the educational environment in general is imminent, and has been taking increasingly proportions. In early childhood education, while still being easy to build and transmit knowledge through playfulness, the inclusion of ICT remains a useful and necessary. With the advance of globalization, ICT started to be inserted in our daily lives and the information we receive more and better intensity. This paper discusses the pedagogical role of the use of these technological contributions in kindergarten. The use of ICT in the school environment must be seen not as a threat to their way of transmitting knowledge, but as an ally in promoting learning. The appropriation of these means to build and effective transmission of knowledge is and must increasingly enhance the mobilization of educators towards the selection, organization and appropriate use of these new technologies. We conducted a study aiming to analyze aspects regarding the use of ICT in early childhood education and at the end, one can see the importance of the media in the educational process, and how far the teacher has to find and learn about this technology and rethink his stance.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectICTen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectEducatoren
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectChildren's educationen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLearningen
dc.titleA utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na Educação Infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000986811pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples