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dc.contributor.advisorBranco, Flavia Maltapt_BR
dc.contributor.authorBoeira, Cíntia Godóipt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:15Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134447pt_BR
dc.description.abstractOs métodos de ensino utilizados hoje na disciplina de Matemática em algumas escolas são ultrapassados e deixam muito a desejar. Este estudo tem por objetivo analisar e interpretar gráficos obtendo, a partir deles, informações sobre as funções de 1º e 2º graus e a superfície de revolução, gerada por estes gráficos, com a utilização do software Winplot. Na sequência didática proposta utilizamos o software para motivar os alunos do 1º ano do Ensino Médio e também para ajudar na visualização dos gráficos das funções estudadas. Ao final da pesquisa, concluímos que os professores devem se sensibilizar e se aperfeiçoar no uso de novas práticas para o ensino da Matemática, a fim de facilitar o desenvolvimento intelectual dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de estatísticapt_BR
dc.titleRepresentações de sólidos de revolução, a partir de retas e parábolas,com o uso do Winplotpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985179pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


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