Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFachin, Maria Paula Goncalvespt_BR
dc.contributor.authorSanta Helena, Rainer Fischerpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:20Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134455pt_BR
dc.description.abstractÉ de conhecimento de grande parte dos profissionais da educação que ainda hoje é dada pouca ênfase ao ensino da Geometria nas nossas escolas e prioriza-se os cálculos mecânicos e repetitivos. Desse modo, a Geometria é deixada de lado ou apenas “pincelada” durante o ano letivo. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a realidade é ainda mais obscura, pois muitos nem sequer tiveram contato com a Geometria básica. Apresento, neste trabalho, uma prática de ensino de Geometria Plana, aplicada no EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Faicker Nunes, localizada na cidade de Viamão, no bairro Índio Jari, com alunos da 3ª e 4ª etapas. O assunto abordado foi polígonos: nomenclatura e propriedades.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleUma proposta para o ensino de geometria na educação de jovens e adultis com o uso de mídias digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985934pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples