Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, Márcio Alexandre Rodriguezpt_BR
dc.contributor.authorBrizola, Mauro Breni de Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:30Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134466pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta o planejamento, a execução e a análise de uma seqüência didática que visa o estudo da classificação dos triângulos e do teorema de Pitágoras aos alunos do 9º ano do ensino fundamental. Os alunos participantes são de uma Escola Estadual do município de Novo Hamburgo. O trabalho foi realizado durante as aulas regulares de matemática, no decorrer da segunda quinzena de maio de dois mil e quinze. Durante o desenvolvimento das atividades da seqüência didática, os alunos visualizaram e manipularam triângulos construídos em um software da geometria dinâmica a partir de suas propriedades geométricas. Ao final do trabalho desenvolvido, verificamos que os alunos apropriam-se dos conceitos envolvidos na seqüência didática compreendendo as demonstrações e as aplicações do Teorema de Pitágoras.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleClassificação dos triângulos quanto aos lados e ângulos, apresentação do teorema de Pitágoraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985930pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples