Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitt, Marcelo Augusto Rauhpt_BR
dc.contributor.authorKirchner, Luciane Amaralpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:35Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134471pt_BR
dc.description.abstractA comunicação audiovisual é um elemento fundamental na sala de aula, independente da utilização de recursos. Atualmente contamos com equipamentos tecnológicos que extrapolam as paredes escolares, e podem ser manipulados em qualquer espaço e tempo de forma síncrona ou assíncrona. Este estudo busca analisar as conveniências do uso de videoaulas, disponíveis na internet sobre Lógica de Programação. Para melhor compreensão deste recurso midiático foi observado fatos marcantes na evolução da educação, da internet, da TV e do vídeo com a finalidade de descobrir quais os incentivos e as possibilidades que o professor pode utilizar na sua prática pedagógica, com qualidade de materiais disponíveis adequando-os ao público alvo. Assistir videoaulas implica criticamente sobre os aspectos sociais, econômicos, evidenciando estruturas cognitivas e também um reforço educacional que auxilia na compreensão dos fenômenos situados. Permite que o aluno conheça outras linguagens com a possibilidade de melhorias nas condições de ensino. O poder de fazer as escolhas, mesmo com orientação de um professor em sala de aula, ou recorrer a uma linguagem diferenciada, mas que seja tão distante do que se conhece, apodera o aluno do saber fazer, saber escutar, saber aplicar, saber explicar e saber relacionar. As videoaulas até podem beneficiar a educação no ponto de vista na prática pedagógica e o que diferencia de uma aula tradicional, independente dos recursos que os professores utilizam em sala de aula, está no vínculo que o professor presencial faz com seus alunos. A escola precisa adaptar-se e ter afinidade com instrumentos de Tecnologia e Comunicação que estão cada vez mais presentes no cotidiano da nossa sociedade, nos ambientes educacionais, enriquece, aprimora e convence o aluno de que o gosto pela aprendizagem é um processo prazeroso, mesmo passando por dificuldades na aquisição do conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractThe audiovisual communication is a key element in the classroom, regardless of resource utilization. Currently we have technological equipment that go beyond the school walls, and can be manipulated in any space and time synchronously or asynchronously. This study seeks to analyze the convenience of using video classes, available on the internet on Logic Programming. For better understanding of this media feature was observed outstanding facts in the evolution of education, internet, TV and video in order to discover what incentives and possibilities that teachers can use in their teaching, with quality materials available suiting the target audience. Watch video classes critically implies about the social, economic, evidencing cognitive structures and also an educational enhancement that assists in understanding the phenomena located. The student requires knowing other languages with the possibility of improvement on teaching conditions. The power to make choices, even with guidance of a teacher in the classroom or use a different language, but it is so far from what is known and possess the student know-how, listening skills, know how to apply, able to explain and know how to relate. The video classes can qualify education in perspective in teaching practice and what differentiates a traditional classroom, regardless of the resources that teachers use in the classroom, is the bond that the classroom teacher makes with his students. The school needs to adapt and have an affinity for technology and communication tools that are increasingly present in the daily life of our society, in educational environments, enriches, enhances and convince the student that the love of learning is a pleasurable process, even experiencing difficulties in acquiring knowledge.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducationen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectVídeo educativopt_BR
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectVideoaulaen
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleVideoaula web : conveniências para a Educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000986741pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples