Repositório Digital

A- A A+

GeoGebra no ensino das frações : uma experiência em escola rural

.

GeoGebra no ensino das frações : uma experiência em escola rural

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título GeoGebra no ensino das frações : uma experiência em escola rural
Autor Ivanowski, Maristela
Orientador Assumpcao, Sergio Dias
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Assunto Ensino de matematica
Resumo O presente artigo pretendeu apresentar o software Geogebra para alunos do 7º ano do ensino fundamental de uma escola inserida num distrito de Três Passos, Rio Grande do Sul. Para tanto, foram feitas atividades que envolveram a resolução de operações com frações. Como a estrutura de informática disponível não ofertava um computador por aluno, houve a divisão dos educandos em grupos. Com isso, também, pretendeu-se socializar o conhecimento assimilado pelos alunos que encontraram mais facilidade em se apropriar desse modelo de ensino auxiliando aqueles que encontraram alguma dificuldade. Objetivou-se também discutir a necessidade de se incorporar toda e qualquer ferramenta tecnológica criada para auxiliar os professores nas escolas, respeitando, é claro, as condições socioculturais e econômicas de cada local.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134473
Arquivos Descrição Formato
000985918.pdf (797.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.