Repositório Digital

A- A A+

O uso do excel como ferramenta no ensino de funções afins

.

O uso do excel como ferramenta no ensino de funções afins

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O uso do excel como ferramenta no ensino de funções afins
Autor Lopes, Elizandra Jung Solano
Orientador Bisognin, Cleber
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Assunto Ensino de matematica
Resumo Este trabalho tem por objetivo apresentar uma sequência de atividades utilizando pesquisas, textos e gráficos. Que podem ser utilizadas nas aulas para o ensino de funções afins. O processo de ensino e aprendizagem da Álgebra é considerado um dos campos conceituais mais importantes da Matemática. O uso do computador e de softwares possibilita a construção e análise de funções bem como de seus gráficos podendo assim contribuir no processo educativo. Portanto, este trabalho objetivou analisar as possibilidades de uso de uma planilha eletrônica, o Excel, no desenvolvimento de atividades matemáticas relacionadas ao estudo de funções matemáticas. O aluno deverá ser capaz da leitura e da compreensão dos dados a serem organizados em tabelas e gráficos, a partir de dados coletados. Neste contexto, as atividades vêm ao encontro da demanda por um aluno crítico, capaz de analisar as informações provenientes de pesquisas que são encontradas na televisão, em jornais ou revistas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134476
Arquivos Descrição Formato
000985780.pdf (905.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.